Página Inicial > Notícias > Equipe de enfermagem orienta pessoal da limpeza no Campus Coelho Neto

Equipe de enfermagem orienta pessoal da limpeza no Campus Coelho Neto

Treinamento faz parte do combate e prevenção à Covid-19 no ambiente escolar
  • publicado 11/10/2020 08h31
  • última modificação 11/10/2020 08h31

Nos dias 07 e 08 de outubro, a equipe de Enfermagem do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Coelho Neto, composta pela enfermeira Joana Moura e a técnica de enfermagem Gabriela Parentes, ofertou um treinamento para a equipe de limpeza do campus.

O treinamento foi voltado para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 no ambiente escolar, tendo como base a Portaria Nº 2.934, de 10 de julho de 2020, do IFMA.

Os funcionários receberam orientações sobre os principais cuidados de higienização e limpeza para evitar a propagação do coronavírus quando as aulas presenciais retornarem. Além disso, foram repassadas as técnicas de limpeza adequadas para cada ambiente e superfícies.

O curso faz parte do projeto de extensão em desenvolvimento “Dividindo e multiplicando: treinamento para profissionais da limpeza na “labuta contra o Coronavírus”. O objetivo é a capacitação dos profissionais do Campus Coelho Neto e demais profissionais da limpeza das escolas do município. O projeto está sendo desenvolvido pelo Comitê de crise local, sob a coordenação da servidora Gabriela Parentes.