Página Inicial > Notícias > IFMA abre vagas em Administração para transferência

IFMA abre vagas em Administração para transferência

• Cláudio Moraes
  • publicado 09/02/2021 13h03
  • última modificação 09/02/2021 13h11

O Instituto Federal do Maranhão – Campus Coelho Neto está com inscrições abertas, até 26 de fevereiro, via email, à seleção de ingresso de graduados e transferências interna e externa.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 26 de fevereiro, com o envio de documentação, prevista no edital, para o email protocolo.coelhoneto@ifma.edu.br.

Há quatro vagas para o curso de Bacharelado em Administração noturno.

Podem se submeter à seleção estudantes e graduados em Administração e suas habilitações, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social e suas habilitações, Direito, Museologia, Secretariado Executivo, Serviço Social e Turismo.

Acesse o edital completo aqui neste link.

Pode participar da transferência externa o aluno regularmente matriculado ou que tenha trancado a matrícula em outra Instituição de Ensino Superior. As vagas para transferência interna devem ser ocupadas por alunos regularmente matriculados ou que tenham trancado a matrícula no IFMA e que desejam mudar de curso. Na seleção para transferência interna e externa, os candidatos devem estar cursando a partir do segundo período e não podem estar no último ano letivo do curso.

Para classificação dos candidatos será considerada uma ordem de prioridade por categoria de solicitação: primeiro as solicitações de Transferência Interna, depois as solicitações de Transferência Externa e, por fim, as solicitações de graduados.

Após a ordenação da prioridade por categoria, será analisado o currículo, de acordo com as normas de aproveitamento de estudos: menor número de componentes curriculares para a integralização curricular; aproveitamento da maior carga horária cursada e maior idade. E, por fim, será analisado o coeficiente de rendimento acadêmico.

O resultado preliminar será divulgado no dia 08 de março e, após o julgamento de eventuais recursos, o resultado definitivo será conhecido em 12 de março.

Saiba mais sobre Coelho Neto

A cidade de Coelho Neto tem uma população  aproximada de 50 mil habitantes, fica localizada no leste do estado, a 367 Km da capital maranhense e a 132 km de Teresina e, em seus arredores, encontram-se os municípios de Duque Bacelar, Afonso Cunha, Buriti, Chapadinha, Caxias, Buriti de Inácia Vaz-MA e Miguel Alves (PI).

O campus do IFMA Coelho Neto conta com 70 servidores, numa área total de 4 mil m2. São oito salas de aula, seis laboratórios, biblioteca, sala de vídeo, sala de coworking, enfermaria e gabinetes médico, odontológico e de assistência social. Possui 570 estudantes, com capacidade total de atendimento a 1.080 estudantes.

Além da graduação em Administração, o IFMA Campus Coelho Neto oferece os cursos técnicos em Administração, Informática e Automação Industrial.

Leia mais sobre o curso de Administração em:

Para acessar o site do campus, clique em https://coelhoneto.ifma.edu.br/