Página Inicial > Notícias > Projeto une ensino da Administração e prática radiofônica

Projeto une ensino da Administração e prática radiofônica

Batizado de “Rádio-Escola TGMais”, o projeto de ensino trabalha conteúdos lúdicos e interativos em sala de aula virtual.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do Campus Coelho Neto.
  • publicado 29/03/2021 16h53
  • última modificação 29/03/2021 17h37

Os alunos do primeiro ano do curso técnico em Administração do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Coelho Neto desenvolveram um programa de rádio como ferramenta metodológica em sala de aula virtual. A atividade foi elaborada durante as aulas da disciplina Teoria Geral da Administração (TGA), ministrada pela professora Andréa Barros. O projeto “Rádio Escola TGMais” trouxe para a de sala de aula o mundo do rádio e os temas da Administração em um conteúdo lúdico e interativo.

“Os alunos se revezaram entres as funções de apresentadores, redatores, repórteres e sonoplastas e montaram um roteiro radiofônico que contou com entrevistas, enquetes, curiosidades e muito mais sobre o mundo das empresas e a prática administrativa”, explica a professora de Administração do Campus Coelho Neto, Andréa Barros.

De acordo com a professora Andréa Barros, “o rádio exerce um fascínio na vida das pessoas, sobretudo em quem convive com esse meio de comunicação de massa, como umas das únicas fontes de informação, cultura e utilidade pública, o que é uma realidade na maioria das cidades brasileiras”. O projeto Rádio-Escola TGMais fez os alunos mergulharem nesse universo de aprendizado e ludicidade.

O projeto nasceu como prática de ensino e será transformado em um projeto de extensão do Campus Coelho Neto para colocar em funcionamento uma Rádio-Escola na web, tão logo os agravos da pandemia da Covid-19 possibilitem uma organização presencial na escola.